Jurassic Park: como estão hoje os principais atores do filme de Steven Spielberg

O monstruoso T-Rex de “Jurassic Park – O parque dos dinossauros” assustou plateis do mundo inteiro

Primeiro Jurassic Park como estão hoje os atores

Nesta quinta-feira (13) faz exatamente 20 anos que “Jurassic Park – O parque dos Dinossauros” estreou nos cinemas brasileiros. Um dos principais filmes na longa carreira repleta de sucessos do diretor Steven Spielberg, “Jurassic Park” é uma das produções mais influentes das últimas décadas. Provou que a computação gráfica poderia ser usada para contar histórias marcantes e criar um bom tipo de entretenimento.

O filme também é recordista de bilheteria. A superprodução custou US$ 63 milhões, mas obteve quase US$ 1 bilhão. É a 18ª maior arrecadação da história do cinema. Os dinossauros e efeitos especiais do longa envelheceram bem e continuam impressionando após todos esses anos. Mas onde foram parar os atores principais do clássico de Spielberg? Colherada preparou uma lista mostrando o que Sam Neill, Jeff Goldblum e outros membros do elenco fizeram nesses 20 anos.

SAM NEILL

Sam Neill em "Jurassic Park" e "Alcatraz"

Sam Neill em “Jurassic Park” e “Alcatraz” / Fotos: Reprodução e Divulgação

Sam Neill participou de alguns filmes importantes, como “O Homem Bicentenário” (1999) e voltou ao parque dos dinossauros em “Jurassic Park 3“. Mas se deu melhor na televisão. Fez diversos papeis para séries e filmes exclusivos para a TV, entre eles “Alcatraz” (2012) e seis episódios da série britânica “Peaky Blinders“, ainda inédita por aqui.

JEFF GOLDBLUM

O ator Jeff Goldblum em 1993, como o Dr. Ian Malcolm, e em 2013 / Fotos: Reprodução e Divulgação

O ator Jeff Goldblum em 1993, como o Dr. Ian Malcolm, e em 2013 / Fotos: Reprodução e Divulgação

O ator já tinha feito alguns papéis em filmes de terror, como “Invasores de Corpos” (1978) e o clássico cult “A Mosca” (1986), mas seu grande papel foi em “Jurassic Park“. Participou da continuação, “O Mundo Perdido: Jurassic Park” (1997), e fez outros filmes de sucesso mediano, como “A Vida Marinha com Steve Zissou“, de Wes Anderson. Também fez várias participações em séries de TV, como “Will & Grace” e “Lei e Ordem“. Seu papel mais recente foi uma ponta na série “Portlandia“.

LAURA DERN

26 anos após "Jurassic Park", Laura Dern é a protagonista da série de TV "Enlightened"

20 anos após “Jurassic Park”, Laura Dern é a protagonista da série de TV “Enlightened”/ Fotos: Reprodução e Divulgação

Seu papel mais famoso no cinema foi em “Jurassic Park“, mas Laura Dern construiu uma sólida carreira na televisão. Ganhou um Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação como secretária de Estado da Flórida no filme para TV “Recount” (2008). Desde 2011, é a protagonista da série “Enlightened“, e ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz por sua atuação.

ARIANA RICHARDS

Ariana Richards como a jovem Lex Murphy, em 1993, e em 2013 / Fotos: Reprodução e Divulgação

Ariana Richards como a jovem Lex Murphy, em 1993, e em 2013 / Fotos: Reprodução e Divulgação

Depois de interpretar Lex Murphy na ação de Spielberg, Ariana Richards fez alguns outros filmes de pouco sucesso. Voltou ao papel e ao parque dos dinossauros em “Jurassic Park 3″ e continua fazendo algumas pontas em longas e séries. Também investiu em uma carreira na música, mas sua mistura de pop adolescente e baladas dançantes não vingou. Teve mais sucesso como artista plástica: suas pinturas impressionistas chamaram a atenção dos especialistas e ela ganhou alguns prêmios.

JOSEPH MAZZALLO 

Joseph Mazzello ainda criança em "Jurassic Park" e na série "The Pacific, em 2010

Joseph Mazzello ainda criança em “Jurassic Park” e na série “The Pacific, em 2010 / Fotos: Reprodução

O ator Joseph Mazzello era apenas uma criança quando interpretou Tim Murphy na luta para sobreviver aos dinossauros. Mas ele cresceu e participou de produções importantes, como “A Rede Social” (2010) e a série “The Pacific” (2010). Esteve também do blockbuster “G.I. Joe: Retaliação“.

WAYNE KNIGHT

Wayne Knight como Dennis Nedry, em "Parque dos dinossauros", e em 2013

Wayne Knight como Dennis Nedry, em “Parque dos dinossauros”, e em 2013 / Fotos: Reprodução e Divulgação

Depois de viver o vilão Dennis Nedry, o ator Wayne Knight conseguiu alguns papéis em grandes sucessos de bilheteria, como “Space Jam” (1996). Mas se deu bem mesmo como dublador. Emprestou sua voz a diversas animações: “Hércules” (1997), “Tarzan” (1999), “Toy Story 2” (1999), todas da Disney, e “Kung Fu Panda” (2008). Atualmente dubla um personagem da série “Apenas um Show“, do canal pago Cartoon Network.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *