Casa Amarela homenageia parceiros

O XI Cine Ceará – Festival Nacional de Cinema e Vídeo conta com o patrocínio da Coelce e Telemar, que desenvolvem projetos de apoio cultural . Durante o evento, que acontece de 22 a 28 de junho, as duas empresas serão homenageadas pela Casa Amarela com a entrega de uma placa comemorativa aos 30 anos de criação da instituição.

TELEMAR – A homenagem que a Telemar recebe do Cine ceará se deve ao apoio e incentivo que a empresa proprociona à cultua cearense. Através do Fundo Estadual de Cultura (FEC) e do Certificado de Financiamento Cultural (CEFIC), a Telemar investiu, no ano passado, mais de R$2 milhões nas realizações de arte e cultura do Estado em mais de 50 projetos envolvendo música e artes integradas. O objetivo da empresa é promover, junto com o Governo do Estado, movimentos culturais representativos, consistentes e que possam atingir os diversos segmentos da cultura cearense. A Telemar é hoje a maior empresa de telecomunicações do Brasil em faturamento e em número de telefones instalados. Com larga experiência em serviços de telefonia fixa local e de longa distância, possui também serviços para Internet, Transmissão de Dados e Imagens e Videoconferência, entre outros. Para a empresa, o que importa não é o nome Telemar, mas a certeza de estar realizando um trabalho de grande valia para o Ceará. A Telemar também patrocina o Cine Ceará, o que levou a empresa a receber a homenagem.

COELCE – A Companhia Energética do Ceará é a outra empresa homenageada este ano do XI Cine Ceará, pelo apoio que vem dando a cultura do Estado. Através das leis Jereissati, do Audiovisual e Rouanet, a Coelce apoia projetos culturais que, apesar de estarem ligados a áreas diferentes, como fotografia, cinema, artes plásticas, dança e música, apresentam uma característica em comum: realizar um trabalho de caráter social. “Priorizamos os projetos que atendem a um maior número de pessoas, principalmente de baixa renda, que não têm acesso aos eventos culturais da cidade”, diz Álvaro Moncada, diretor de Recursos Humanos da Empresa. Ele acrescenta ainda que “investir em cultura é abrir caminho para a comunicação com os cearenses”. O incentivo à cultura, por parte da Coelce, faz parte da lista de prioridades da empresa, que inclui o Cine Ceará como um dos eventos a quem destina o apoio financeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *